Área do Aluno: Ensino Médio | Fundamental

Colégio RM - Fundamental I

ONDE A ALEGRIA DE APRENDER, VIVENCIAR E CRIAR, É AMPLAMENTE INCENTIVADA

O Ensino Fundamental I tem por objetivo principal oportunizar a construção e a ampliação de habilidades e competências essenciais como: ler, escrever, calcular, refletir, criar, argumentar, pesquisar e dialogar, possibilitando aos alunos o desenvolvimento de sua autonomia e autoria. Curiosidade insaciável aliada ao seu afã de superação e docilidade, fazem desse período um dos mais gratificantes para os envolvidos!

Com um ensino forte e de qualidade, além de uma equipe de profissionais comprometidos e capacitados, trabalhamos com uma programação que possibilita nosso aluno, apropriar-se dos conhecimentos de forma gradativa. Assim, os conteúdos são distribuídos e retomados em níveis de maior complexidade à medida que os anos avançam.

Nesta etapa, o pensamento da criança passa por uma mudança qualitativa que amplia suas possibilidades de análise e reflexão, permitindo que a postura de estudante possa ser administrada com amis autonomia e organização. Nossos estudantes, vão aprendendo procedimentos de estudo, desenvolvendo sua autonomia, tornando-se autores de seu processo de construção.

O currículo e as disciplinas se estruturam em torno do aprendizado e buscam a cada ano escolar, organizar o conhecimento e o ensino, de modo que os alunos se apropriem do saber escolar e das habilidades de pensamento valiosos para o seu crescimento, dando atenção especial a cada aluno.